Pages

sábado, 29 de junho de 2013

Boa noite

Boa Noite! Minha correria de faculdade + academia + episódios de house rs + preguiça mesmo impediram eu voltar aqui. Vamos ver por onde posso começar.....correria! Tenho corrido muito, nos dois sentidos da palavra: a faculdade toma muito tempo e exige muita dedicação (e olha que eu não levava a sério no começo), vou e volto do centro umas quatro vezes (ou seja, MUITAS quadras a serem percorridas diariamente) e faço aero três vezes por semana por 40 minutos na academia. Agora estou querendo começar um estágio numa área que eu goste, que por incrível que pareça não é a nutrição esportiva . Quero trabalhar com a parte mais social da nutrição, no inicio a gente não pode escolher muito, mas a vida está me encaminhando para esse lado, então deve ter um motivo.
Por outro lado, comecei a acreditar em algumas coisas que antes eu ouvia mas não conseguia executar na minha vida: paciência. Na musculação já tive fases muito boas e outras péssimas, tem dias que não sei o que fui fazer na academia, e tem dias que eu acho que eu sou o hulk rs Então é isso, nem todos dias consigo cumprir aquilo que me propus em tudo que faço e tem outros que estabeleço metas dentro daquilo que sai da minha zona de conforto mas não chega a ser um sonho. Simplificando, evoluo mais e me decepciono menos. Nem vou postar meu treino aqui porque ele basicamente não muda muito (embora já esteja mais que na hora de eu me mexer pra mudar isso).Obs: notem meu abdome começando a querer trabalhar um pouco e aparecer

9 comentários:

  1. oI Victoria,


    QUE PENA!!:(

    Vejo que você perdeu muita massa muscular nas coxas e na bunda. A perna parece estar mais fina na altura dos isquios tibiais e os glúteos mais achatados. Mas pode ser impressão minha, já que a foto é mto pequena.Vc deve tá perdendo mta massa devido ao ritmo da faculdade, eu sei, então se ingerir mais hipercalórico, pode ser q ajude a manter.Mas o abdomen tá tri bonito, quase trincando! Volta pros treinos, moça!!Vc é linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não estou perdendo massa rs Posso não ganhar, mas também não perco rs Não tiro muito foto de lado, pode ser por isso, se for ver todas as minhas fotos são de frente e a maioria de short, então é isso aí. Mas obrigada pela dica, não sou adepta de hipercalóricos, prefiro boa alimentação mesmo.

    ResponderExcluir
  3. eu li todo seu blog
    e fiquei com duas duvidas basicamente.
    voce trabalha somente treino e perna e bumbum?


    como vc ganhou massa sem ganhar gordura?

    ResponderExcluir
  4. Atualmente parte anterior e panturrilha e posterior e glúteos, nos outros dias faço aerobio e abdominal. Meu treino e dessa forma porque de uns tempos pra cá comecei a ter facilidade em desenvolver membros superiores, o que não é o meu objetivo, então dei um tempo. É bem complicado ganhar massa sem gordura, eu ainda tenho dificuldades nisso, o que todo mundo faz é cresce (+ gordura), diminui e define, cresce mais um pouco, diminui e define. Dessa maneira tu vai criando tua massa muscular, no entanto eu diria que é impossivel crescer sem ganhar nada de gordura por meios naturais (não entro na parte de anabolizantes dai).

    ResponderExcluir
  5. Tb nao anabolizo so suplemento,
    e to na fase de crescer pra depois secar, mas pelas fotos
    parece q sua barriga continou retinha...rssss
    ae fiquei morrendo de invejaaaa
    hsauhsuahsauhsa

    vc desenvolveu bastante a perna,
    minha tristeza eh o bumbum,mas enfim ter q ter paciencia

    Parabens pelo blog e pelas dicas

    ResponderExcluir
  6. Não seria melhor, para não ganhar massa magra na parte superior mas mesmo assim manter a tonificação, trabalhar com pouco peso e muitas repetições?
    Acho que o que não dá é ficar sem treinar a parte superior... como os homens que não treinam as parte inferior...
    Mas muito bom seu blog, continue assim. Com esforço e dedicação tudo se consegue =)

    ResponderExcluir
  7. Sim, esse é o correto mesmo, não ficar sem treinar (eu não pretendo ficar sempre assim rs) Mas eu estava me dedicando muito aa treino de superiores e me apavorei quando minhas costas cresceram. Não consigo esse pouco peso e muita repetição, estava trabalhando com 12 repetições e pesado (para o que mulher costuma realizar rs). Obrigada!!

    ResponderExcluir
  8. Não é de todo mal um pouco de desenvolvimento na parte superior para mulheres, o ruim é quando começa a ficar exagerado, mas isso normalmente não é problema para a maioria das mulheres (que treinam naturalmente é claro).
    E a maioria das mulheres (atletas, que utilizam AES) costumam utilizar esse protocolo de baixa carga e altas repetições para a parte superior do corpo.
    Mas claro, tudo depende do gosto pessoal, se você realmente não gosta, talvez seja melhor assim =)

    ResponderExcluir
  9. Sim, em qualquer modalidade para atletas elas terão que ter um desenvolvimento de superiores, não é o que acham mais bonito e sim os quesitos do esporte, então até nas categorias mais femininas tu verá que terão as costas mais largas e a parte superior mais definida justamente pelo esporte exigir e nenhum anabolizante ter a opção em que tu quer focar rs Eu particularmente acredito que tem que testar de tudo, já fiz treinos que muita gente achava que não era o ideal, que estava errado, mas que me deram mais resultado que outros que eram o "adequado".

    ResponderExcluir