Pages

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Hipismo e outras coisas

      Booom dia! Pra mudar um pouco o foco hoje vou comentar sobre o meu esporte favorito: hipismo. Comecei a fazer ele quando estava ainda no ensino fundamental e sem antes ter tido o mínimo contato com cavalos. Não pensem que tem que nascer no campo ou ser afixionado por animais. A verdade é que eu comecei a fazer pra fugir do sedentarismo. Aquela coisa de os pais quererem estimular teu crescimento. No começo, e até eu perder o medo da altura e do próprio cavalo, eu passava a aula troteando, é aquele senta e levanta quando ainda não está galopando. Ou seria um agachamento curto contínuo de uma hora kkk Depois comecei a galopar e, então, saltar. O que mais me encanta no hipismo é a sintonia que tu tem que ter com o cavalo, enquanto eu não entendesse que se eu tivesse qualquer sensação negativa, de uma forma inexplicável, o cavalo não ia saltar. E foram inúmeras vezes que tive a prova real disso. A propósito, o cavalo era o Thunder e ele tinha medo de carros, então se ele ouvisse o motor de um, saia correndo (comigo junto). Quanto aos benefícios do hipismo, são muitos mesmo. Desde a equoterapia que é voltada para, principalmente, crianças portadoras de necessidades especiais e idosos (conheci muitas, até crianças de dois anos fazendo mais que eu muitas vezes) até a parte estética mesmo. O trotear e galopar vão exigir muito das tuas pernas e glúteos, como eu disse anteriormente, o trotear é nada mais que um agachamento curto e, dessa forma, tem os mesmos benefícios que o realizado em academias. Abaixo então a foto minha e do meu amigo Thunder:


     Mudando de assunto, estou comendo a batata doce da minha nova dieta e vamos esperar que dê certo. Mais além segue ela direitinho. Pouco carbo e concentrado aonde importa. Tirei o dia do lixo até tempo indeterminado. Espero a real colaboração das pessoas aqui em casa, minha mãe adora ficar me oferecendo comida porque, segundo ela, eu tenho que comer que nem uma pessoa normal. Falando na minha mãe, ela é o máximo, tem umas teorias maravilhosas sobre musculação. Já falou que quando eu quiser desdeformar as pernas não vou conseguir e que qualquer tipo de doença que eu possa vir a ter é em razão das farinhas que eu consumo (palavras dela).
      Sobre o multivítaminico, estou tomando o Centrum Select e estou adorando. Acredito que a taxa de vitamina b12 é menor e em razão disso minha pele não está mais ficando com aspecto oleoso (o Pharmaton e o Centrum comum deixavam). O ideal para quem faz atividade física de alto rendimento é o Centrum Performance, esse sim vai suprir bem as necessidades. Como eu compro em farmácia, não tem para vender essa linha.


Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é combustível de perdedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário